HISTÓRIA DE SUCESSO
Tradição em São Bernardo do Campo


Desde 1988, o proprietário Messias Tavares Mendes, natural de Carrapateira, cidade do interior da Paraíba, teve a ideia de trazer um pouquinho da cultura e do diversificado cardápio do Nordeste do país para a cidade e fazer do restaurante um ponto de descontração e lazer (daí surgiu o Rei do Jabá).
Messias começou em um pequeno bar, localizado no Riacho Grande em frente a represa de São Bernardo do Campo, lá ele vendia apenas bebidas e o seu jabá como petisco. Seu jabá começou a ficar tão conhecido, que vinha pessoas de outras cidades só para prová-lo. Com isso, no ano de 2001, houve a necessidade de mudar o negócio para um lugar mais central de São Bernardo do Campo, se alocando então na Vila Gonçalves a fim de ganhar uma maior visibilidade, onde o Rei do Jabá conseguiu mais uma porção de clientes, consequentemente ficando mais conhecido como o "point da carne seca".

No ano de 2006 então, com o grande sucesso da casa, Messias resolveu mudar seu negócio para um lugar maior a fim de atender mais clientes e amigos, vindo para a Avenida Capitão Casa, onde está localizado desde então, ficando conhecido por seus pratos ricos e bem elaborados como jabá feito com provolone, calabresa, cebola e manteiga da terra, a costela e cupim no bafo, a picanha fatiada e o bolinho de mandioca feito com jabá ou queijo que é o maior sucesso na casa. Além disso uma das iguarias mais pedidas e apreciadas pelos frequentadores é o "Baião de Dois" que é simplesmente irrecusável em qualquer mesa.